Histerectomia Supracervical Laparoscópica – HSL

A Histerectomia Supracervical Laparoscópica é a remoção do útero preservando o colo do útero. O procedimento é também conhecido como (Histerectomia Supracervical Laparoscópica).

Durante o procedimento de Histerectomia Supracervical Laparoscópica , o útero é exposto pela dissecação dos ligamentos e transecção do fornecimento de sangue -  os ovários e as trompas de falópio são divididas do útero e permanece na  cavidade abdominal. A dissecação e transecção é realizada pelo uso do fórceps de corte e coagulação como o LiNA PowerBlade.

Uma vez exposto, o útero é amputado no istmo deixando o colo do útero. A amputação pode ser realizada pelo uso de Loop Device. LiNA Medical tem uma ampla gama de loops disponíveis para  isso; o LiNA Bipolar Loop que usa energia  bipolar , Lina Gold Loop e Lina Gold Loop HC que usam energia monopolar.

Quando o útero foi amputado, pode ser extraído pelo uso de um morcelador, e.g. o LiNA Xcise Morcelador Sem Fio. O cirurgião em seguida  morcela o útero/tecido  o remove através da incisão no abdômen em longas tiras de tecido.

Uma vez que o útero foi extraído da cavidade abdominal pelo uso do morcelador, os orifícios são fechados e a Histerectomia Supracervical Laparoscópica é finalizada.